Lipoescultura  de glúteo

Autoestima, uma palavra que sozinha se autoexplica! Uma sensação a qual dezenas, centenas de milhares de mulheres procuram. E a caça pela autoestima elevada (utilizando-se de pleonasmo) é o que faz boa parte do sexo feminino estudar a possibilidade de submeter-se ao procedimento de Lipoescultura dos glúteos.

Quem não quer se olhar no espelho e ter a certeza de que está de acordo com o que sempre quis para o seu corpo? Quantas mulheres não sonham com um bumbum escultural para exibir dentro dos biquínis nas praias e clubes mundo afora?

A Lipoescultura de glúteo pode, de forma ágil, entregar o que se deseja sem que seja preciso perder horas de muitos meses em uma academia.

Os procedimentos estéticos cada vez mais são procurados por quem sonha com o corpo perfeito. Mas tenha cautela; saiba escolher um profissional qualificado!

O que é Lipoescultura de glúteo?

A Lipoescultura de glúteo, que também é conhecida pelo nome de Gluteoplastia, é um dos procedimentos mais comuns realizados por cirurgiões em todo o mundo. O procedimento é indicado para o tratamento das áreas com um volume extenso de gordura na região dos glúteos.

Ainda que esse procedimento seja bem mais procurado pelo sexo feminino, engana-se quem acredita ser de utilidade exclusiva delas. Os homens também fazem uso dessa técnica igualmente às mulheres. Eles também buscam se livrar das gorduras que mesmo com uma dieta balanceada e exercícios teimam em permanecer.

Normalmente a lipoescultura dos glúteos é feita sob anestesia peridural, levando em média cerca de duas horas e meia para realização.

Para que serve a Lipoescultura de glúteo?

A Lipoescultura dos glúteos tem como finalidade reduzir o excesso de gordura localizada na região do bumbum. Normalmente os pacientes fazem exercícios e mantêm certa regularidade com as dietas, entretanto as gorduras localizadas teimam em se alojar na região. Deste modo é muito procurado o procedimento que também é conhecido por Gluteoplastia. Forma rápida e eficaz para se atingir o objetivo esperado.

Bem-estar psicológico:

Ninguém gosta de ter um aspecto corporal que não seja compatível ao padrão estético de beleza social. Nenhuma roupa parece caber no corpo, bem como fazer uso de roupas de banho em lugares públicos se torna um ato constrangedor.

Optar por uma intervenção plástica além de devolver a autoestima, trabalha diretamente com o psicológico do indivíduo. E quando falamos em bem-estar mental, falamos de sobrevida.

Quando considerar a cirurgia plástica de Lipoescultura de glúteo?

As dúvidas são comuns para qualquer ser humano, em qualquer fase da vida. Tão logo não seria diferente quando o que está em jogo é sobretudo o seu próprio corpo e sua estrutura.

Você deve considerar o procedimento estético de lipoescultura dos glúteos quando a seguir se encontrar dentro de um dos quadros explícitos abaixo, ou ao passar por uma consulta médica e ser constatada a necessidade:

  • Processo de ganho e perda de peso com frequência, criando flacidez na pele;
  • Gorduras indesejadas que insistem em permanecer sobre a região;
  • Pessoas que passaram recentemente por algum tipo de cirurgia que resultaram nas gorduras localizadas aparentes.

Idade do paciente para realizar a cirurgia plástica de Lipoescultura de glúteo?

É considerado seguro a realização da Lipoescultura de glúteo a partir da idade adulta, ou seja, aos 18 anos de idade. Salvo exceções que serão analisadas por um especialista. A partir da idade mencionada, considera-se que o corpo já passou pela fase de amadurecimento, tendo atingido o ápice do desenvolvimento.

Em caso de necessidade de uma cirurgia antes dos 18 anos, os responsáveis pelo menor serão consultados, obtendo todas as informações necessárias do médico responsável, para que então a partir daí, estes possam avaliar a liberação ou não do paciente.

Para quem é indicado a lipoescultura de glúteo?

Os candidatos podem variar de acordo com cada caso. Cada pessoa é uma particularidade e, certamente, o profissional saberá compreender. Para ser mais preciso, os candidatos serão basicamente:

  • as pessoas que apresentam um quadro de emagrecimento seguido por ganhos de peso rapidamente;
  • mulheres que tiveram ganho de gordura após a gestação;
  • indivíduos que foram submetidos a redução de peso através de procedimento estético, resultando na flacidez corporal; dentre outros.

Cicatrizes da lipoescultura de glúteo

As cicatrizes de uma lipoescultura tendem a ser pequenas, normalmente sob a marca do biquíni. Assim como em qualquer cirurgia, elas poderão apresentar num primeiro momento um aspecto de inchaço ou alto-relevo. Alguns cuidados no pós-operatório podem ser decisivos para que a aparência seja cada vez mais imperceptível com o passar do tempo.

Lipoescultura de glúteo x Lipoescultura

Os processos são bastante parecidos, enquanto a lipoescultura de glúteo objetiva-se na retirada e posterior enxerto de parte da gordura na região do bumbum, a lipoescultura pode se realizada em diversas outras áreas do corpo como pescoço, coxas, quadris... corpo como pescoço, coxas, quadris... ela retira parte da gordura de certa região e, em seguida, é enxertada numa outra parte do corpo que necessita de um preenchimento harmonioso.

Em sumo, são igualmente parecidos, entretanto para fins em diferentes áreas.

Escolhendo seu cirurgião plástico para Lipoescultura de glúteo

É considerável o número de pessoas frustradas com o seu próprio corpo, sobretudo quando se expõem a cirurgiões que não são qualificados ou que não detém experiência, podendo consequentemente resultar em erros gravíssimos por conta do despreparo profissional.

É preciso que saibamos escolher bem na hora de optar por esse ou aquele cirurgião. Todo cirurgião plástico precisa passar por uma formação específica após a conclusão da faculdade de medicina, sendo necessário em um primeiro momento passar por 2 anos de residência médica em cirurgia geral.

Fique muito atento ao profissional que você deseja escolher para cuidar do seu sonho. Pesquise mais a respeito do nome do profissional, Afinal de contas, mais do que simplesmente a estética, o que está em jogo é a sua própria vida.

Saiba mais sobre a consulta

Neste momento o cirurgião solicitará alguns exames específicos para ter uma noção geral do seu quadro de saúde. Você também passará por algumas entrevistas com o profissional, a fim de que este possa conhecer mais a fundo o paciente ao qual ele será o responsável no ato da cirurgia.

Ele te dará algumas noções do pré e pós-cirúrgico. Recomendará uma série de providências que você precisará tomar para que ocorra tudo dentro do esperado no ato e no provir da intervenção.

As consultas são momentos muito importantes tanto para paciente quanto para o médico. Neste momento muitas situações são avaliadas para que tudo transcorra de acordo.

Quanto custa a Lipoescultura de glúteo

Em muitos casos a primeira coisa que vem na cabeça do paciente que deseja realizar o procedimento estético, é com relação ao valor da cirurgia.  É muito importante que o candidato leve em consideração alguns pontos primordiais e se antecipe para que não tenha surpresas durante o processo ou após. Você deve ter mente, sempre, que sendo algo que lhe traga benefícios, em hipótese alguma deverá ser encarado como gasto, outrossim, como um investimento em você, na sua saúde mental e bem-estar.

Veja abaixo alguns pontos que você deverá se preocupar no que tange a intervenção cirúrgica:

  • Alimentação diferenciada e balanceada;
  • Medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos;
  • Insumos para higienização da região da cirurgia e;
  • Honorários de toda a equipe médica.

Pós imediato

É importante seguir corretamente cada instrução passada pelo cirurgião. Nos primeiros dias você deve priorizar o repouso, todavia é importante que faça pequenas caminhadas pela casa para evitar uma trombose venosa profunda. É contraindicado ingerir medicamentos como aspirina ou outros que sejam anti-inflamatórios (consulte um especialista).

Outro ponto primordial é a utilização de uma cinta. Tão importante quanto a adoção desse artefato, é entender se ela deixará você confortável. Em caso de uma cinta muito apertada, informe imediatamente o seu médico, pedindo orientação para uma melhor escolha.

Recuperação

É de imensa relevância compreender que o tempo de recuperação pode variar de acordo com cada pessoa. Nas primeiras 48 horas após a cirurgia, os pacientes poderão ter diversos graus de edema e hematomas. O inchaço pode persistir por semanas, não precisando exatamente a quantidade, pois cada organismo reage de forma individual.

No período de recuperação deve-se evitar esforços. Na maioria dos casos a pessoa poderá retomar com suas atividades dentro de dez dias, aproximadamente. 

Resultados da Lipoescultura de glúteo

A intervenção cirúrgica no bumbum apresenta uma melhora acentuada no contorno do corpo, mas vale deixar bem claro que não se trata de um método de emagrecimento. Já o processo de cicatrização é gradual, é preciso esperar por alguns meses para que se possa notar uma imagem precisa dos resultados da cirurgia.

Após 60 dias você terá uma ideia quanto ao resultado da enxertia de gordura, a qual passa a ser definitiva.

Geralmente os resultados de uma lipoaspiração (sim, a lipoescultura faz parte deste grupo cirúrgico) costumam ser de longa duração, entretanto, se o paciente não seguir as recomendações do seu médico, eles podem ser afetados por conta do ganho de peso. Outrossim, um ponto que não se pode evitar, sendo parte do ciclo da vida, é o envelhecimento; que diretamente poderá gerar impacto no procedimento. Mas de acordo com o estilo de vida adotado, o envelhecimento pode não ser um fator assustador.

Riscos

As complicações da lipoescultura de glúteo não costumam ser frequentes. Os riscos, novamente individualizando o processo, podem variar de acordo com cada paciente e seu organismo. Mas os mais comuns em procedimentos estéticos estão correlacionados com hematomas, tromboses, perda parcial e temporária da sensibilidade, e em casos mais severos as infecções.

Considerações finais

O procedimento de Lipoescultura de glúteo é muito famoso no mundo das cirurgias plásticas, pois promete e cumpre para a solução de um incômodo na aparência da pessoa que resolve submeter-se à intervenção, trazendo incontáveis benefícios para a autoestima.

Esperamos que você tenha obtido todas as informações a respeito da cirurgia estética, sua indicação e aplicação. Que tenhamos sanado algumas das suas dúvidas. Ainda que este artigo tenha trazido entendimento, busque a orientação de um especialista para uma avaliação completa e detalhada do seu quadro.

Em resumo, agora que você já tem um conhecimento primário de como funciona o procedimento de Lipoescultura de glúteo, sua segurança, os cuidados e os resultados. É o que você precisa e espera? Então não deixe de entrar em contato conosco para ter mais informações ou por quê não, marcarmos uma avaliação?

Porque me escolher?

+ 2500

Cirurgias Realizadas

+ 10

Anos de Experiências

+ 1000

Procedimentos

Estrutura

Melhores hospitais

Você está pensando em realizar sua cirurgia plástica?

“Caro(a) paciente, fiquei feliz com o seu interesse realizar o sonho da cirurgia plástica. Estou à disposição para conversarmos mais, preparado para auxiliar você nessa jornada, para juntos alcançarmos o melhor resultado, beneficiando a sua autoestima e o seu bem estar.” Dê o primeiro passo, faça seu primeiro contato comigo.

Dr Edmar
whatsApp Faça seu primeiro contato